Já tomou a decisão mais importante da sua vida???



Quando paramos para traçar alguns planos e metas de vida, pensamos em algumas coisas fundamentais como a profissão que vamos escolher, os estudos, convívio familiar, amigos, para alguns um namoro, para outros o sonho do casamento. Mas será que paramos para pensar aonde Deus entra nessa história toda? Será que pensamos na hipótese de Deus ter planos para a nossa vida? Como descobrí-los? Como vivê-los?
Mas peraí! Deus me ouve mesmo? Se importa com os sonhos de alguém como eu?

Bom, Deus entra nessa história toda, a partir do momento em que sonha com uma pessoinha. Você! Exatamente! Ele sonhou com você e te formou de uma maneira especial e maravilhosa. Tudo o que existe foi criado para que você desfrutasse de uma vida plena, inclusive plena de sentido.

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui
 feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, 
e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo 
ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais 
em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." 
Salmo 139.14-16

É importante você saber que não foi um acidente, mesmo que seus pais tenham te gerado na adolescência deles, mesmo que para eles tenha sido uma gravidez acidental. A questão é que, para Deus você não cresceu no ventre da sua mãe em segredo, Ele já sabia da sua existência. Há várias coisas que precisamos saber sobre Deus e o seu amor por nós. Ele te ama como um pai ama um filho. Mas talvez você me pergunte, "E eu que não tenho pai? E meu pai que abandonou a mim e meus irmãos?" Ou talvez ele já tenha falecido, e inúmeras outras situações. Enfim, seu pai não esta presente e se está não é do jeito que você gostaria. Para esses situações Deus nos diz o seguinte:

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama 
e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa 
se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei 
você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim."
Isaías 49.15-16

Embora saibamos que existem maus pais, temos a oportunidade de receber á Deus como nosso Pai. E pode ter certeza, esse Pai nunca vai te decepcionar, te abandonar, nem deixar que falte nada na sua vida, inclusive amor, carinho, atenção. Esse Deus que estamos falando aqui é diferente do que você esta acostumado a pensar não é? Um Deus distante, ocupado, um Deus vingativo e opressor. Pois é, Deus deseja estar mais pertinho de você, mas só pode fazê-lo se você também quiser isso, se convidá-lo para entrar em seu coração através do seu Filho amado Jesus Cristo. Quando você entregar sua vida e seu coração aos cuidados Dele, e confiar que Ele pode fazer o melhor na sua vida por te amar, então essa terá sido a sua melhor decisão. Melhor até do que encontrar um emprego com o melhor salário do mundo! Nada se compara ao amor de Deus por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário